ACEC - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE CAPAN

Associação Comercial e Empresarial de Capanema - ACEC, é uma sociedade civil, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, foi fundada em 1º de Abril de 1978 com aproximadamente 35 empresas associadas para representar os empresários locais, perante autoridades públicas municipais, estaduais e federais.

Originalmente sua denominação foi de ACIC, Associação Comercial e Industrial de Capanema. Em 1997 em função da mudança do estatuto da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná, para inclusão do setor agropecuário em sua estrutura, a Associação passou a denominar-se ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capanema).

Compreendendo que em todos os seguimentos, seja comercial industrial ou agropecuário o empreendedor é um empresário. A Federação Paranaense, em 2002 novamente alterou seu estatuto passando a denominar-se Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). Por sua vez a ACIAC passou a ter a denominação de Associação Comercial e Empresarial de Capanema (ACEC).

Apesar das alterações em sua denominação no decorrer dos anos, a entidade tem mantido seu foco principal “UNIR E FORTALECER O EMPRESÁRIO CAPANEMENSE PROMOVENDO SEU DESENVOLVIMENTO” representando seus associados na busca de mecanismos que venham de encontro as necessidades dos empresários defendendo os superiores interesses da economia do município, bem como legítimos interesses dos Associados, Difundindo e estreitando relações entre seus associados, para facilitar o entendimento recíproco, ou em prol dos interesses da classe a que pertencem e dar apoio as iniciativas privadas dos associados para melhorar as condições de suas atividades oferecendo as empresas associadas oportunidades de aperfeiçoamento através de inúmeras atividades desenvolvidas pela entidade.

Durante estes 33 anos de existência, a ACEC sempre focou suas ações no fortalecimento de seus associados e na qualidade dos produtos e serviços prestados pelos mesmos, promovendo inúmeros cursos, reuniões e palestra, além de oferecer suporte técnico para estas melhorias. Outra grande preocupação sempre foi proporcionar oportunidades para que o associado pudesse sempre expressar sugestões de mudanças e melhorias para que a entidade continue crescendo, conquistando cada vez mais importância e representando da melhor forma as empresas que fazem parte de seu quadro associativo. A Associação Comercial e Empresarial tornou-se uma das principais entidades representativas do município, marcando firme presença em todas as lutas travadas na busca do desenvolvimento social e econômico de Capanema.

 

Clique aqui e faça o download do estatuto da ACEC