ACEC

segunda, 14 de fevereiro de 2011

Nova política industrial brasileira deverá sair até abril, diz Pimentel...

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Fernando Pimentel, disse nesta segunda-feira (14) que, até meados de abril, deverão sair as definições da segunda etapa da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do país. O ministro, acompanhado do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, participou de evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Segundo o ministro, já a Medida Provisória do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) deverá sair em 48 horas.

“Nós vamos tocar esse trabalho rapidamente. Agora, até meados de abril, devem sair as medidas gerais da segunda etapa do PDF definidas." Questionado sobre o PSI, o ministro disse que o programa continua. "Vai ser prorrogado em condições muito adequadas. Eu não vou falar nada agora porque a Medida Provisória do PSI deve estar sendo publicada nas próximas 48 horas, mas acho que vai ser muito favorável ao que foi acordado com o setor produtivo”, disse Pimentel.

Quanto aos juros relativos ao PSI, o ministro disse que “serão equalizados como eram antes”. Porém, Pimentel não quis dar detalhes sobre a taxa.

Sobre a segunda etapa do PDP, o presidente do BNDES também sinalizou que a medida deverá sair nos próximos 60 dias. “A expectativa é a gente trabalhar em regime acelerado. Temos 60 dias para a formulação do PDP 2, com medidas gerais e focadas para várias cadeias produtivas (...) A competitividade da indústria está ameaçada, principalmente a de transformação”, afirmou Coutinho.
Fonte: G1 globo.com

Galeria de Fotos